Arroz Integral


Bom, vou contar pra vocês como foi comigo e o arroz integral. Não. Não foi amor a primeira vista, confesso. Acostumada desde pequena ao arroz branco,  a primeira vez que eu experimentei arroz integral, estranhei. Arroz branco, por exemplo, não tem cheiro. O arroz integral tinha um cheiro característico de cereal, de grão fresco, existente, ainda vivo. O arroz branco é mole, mole, não preciso de esforço pra mastigar. O arroz integral tinha fibras, podia sentir suas nervurinhas, um grãozinho pequenino, porém forte. A primeira coisa que pensei: "Gostei, mas não dá pra comer todo dia. Vou enjoar." E foi assim. Comecei a utilizar o arroz integral de vez em quando.E, a primeira coisa que descobri, é que quanto mais eu o preparava, mais eu ia pegando o seu jeitinho. E descobri como prepará-lo, descobri que o arroz integral era uma delícia, eu que não estava fazendo do jeito certo. A prova dos nove ocorreu certo dia, quando algumas visitas vinham para almoçar. De repente, meu filho mais velho entra na cozinha e indaga com cara de incredulidade: "Mãe, por que você está fazendo arroz branco?" Ao ouvir nossa conversa, meu filho mais novo também se aproxima; "Credo, você vai fazer do outro também, né?" Expliquei a eles que eu não sabia se as visitas iriam gostar do arroz integral, então estava fazendo o arroz branco. As visitas apreciaram a comida e tivemos uma tarde super agradável. Mas, para mim,  aquele dia ficou marcado como o dia do adeus. O dia que nos despedimos para sempre do arroz branco.  
terraços de arroz/ Paddy

Comentários